quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A vida nem sempre é aquilo que esperamos ou queremos...

    Às vezes queremos que uma pessoa especial se apaixone por nós, que o dia seja perfeito e que ninguém te aborreça ou que algo dure para sempre. A vida não é perfeita, mas se colocarmos na cabeça que o dia vai se ótimo, não importe o que aconteça. Porém nem tudo sai como planejamos.
    Amor platónico, quem nunca sofreu por um amor platónico? Eu já sofri muito por isso, mas hoje tento evitar, pena que não mandamos em nossos corações... Quem nunca quis que alguém te entendesse? Eu entendi um tempo atrás que nem sempre o que desejamos conseguimos.
     Eu comecei uma nova filosofia de vida, com métodos de Platão. Platão dizia que o corpo é separado em três partes: cabeça, peito e baixo-ventre. Cada parte do corpo, segundo ele, corresponde a uma determinada característica. A razão à cabeça, a vontade ao peito e o desejo ao baixo-ventre. E cada uma dessas partes tem uma virtude: a razão tem que aspirar sabedoria, a vontade tem que mostrar coragem e os desejos devem ser controlados. Esse "pensamento" de Platão também é ligado a uma forma de governo que ele montou, mas é outro assunto para uma próxima conversa. Inspirada pela visão do ser humano ideal de Platão, resolvi então segui seu exemplo. Em primeiro lugar controlar o baixo-ventre (os desejos), depois desenvolver o peito ( a vontade e criar coragem) e no fim controlar a cabeça (a razão) depois de todas as etapas, deve seguir em busca da sabedoria. Para isso tem que pesquisar bastante e estudar. Eu acabei de concluir a primeira etapa em 4 meses aproximadamente, porém não tenho o total controle.
    Mas lembrem-se apesar de tudo que passamos pela vida devemos olhar para frente e encarar tudo com seriedade, mas sempre pensar que tudo vai melhorar.
  

Sentimentos

    Eu me considero uma pessoa sentimental. Sabe uma vez eu briguei com minha melhor amiga, no colégio eu sou considerada uma menina forte que não mostra seus sentimentos, e na saída do colégio eu chorei. Você pode achar isso uma frescura, mas não é.
    Os sentimentos são coisas fortes e são essas "coisas" que faz de nós seres humanos. O ser humano é um ser racional, porém de racional não temos quase nada... Brincadeira! Mas de certa forma tenho um pouco de razão. Pensamos demais, só que a maioria de nossas atitudes não são pensadas antes de ser feitas.
    Sempre quando estou lendo um livro a maioria das vezes eu choro, ou quando eu assisto um filme. Eu acho que depende de cada pessoa. E não tem essa que homem não chora, qual o problema de homem chorar? Não é os sentimentos que medem a "mascularidade".

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Amor.

    Oh, o amor. Quem já se apaixonou sabe que o amor pode ser ruim, como pode ser bom. Sofrer por amor é uma coisa horrível...você pensa que o mundo vai acabar, quem sofre fica dramático, fica carente, entre outras coisas. Quem nunca sofreu por amor é difícil entender uma pessoa que está sofrendo por amor.
    Mas quando o amor dá certo, tudo na vida até então, vale a pena. Amar e ser amado, todos desejam isso. Quem nunca se flagrou olhando para uma pessoa muito bonita ou uma pessoa que a gente gosta? É difícil a gente descobrir que estamos apaixonados, às vezes demora para descobrir isso. Muitas vezes não dá certo o namoro... mas superamos e tentamos seguir a vida. 
     Tenho quase certeza que o amor é uma das coisas mais complicadas na vidas de algumas pessoas. Mas não temos só amor para com pessoas do sexo oposto, temos amor a nossa família, a nosso trabalho e a nossa vida.
      Não conheço tanto a vida e nem o amor, mas ninguém sabe tudo sobre amor e vida. Por isso falo tudo que sei. Aproveite muito a vida e desfrute do amor.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dificuldades e oportunidades.

    Em nossa vida passamos por diversas coisas; coisas boas ou coisas ruins. Sofremos por amor; ficamos com dificuldades financeiras; ficamos com doenças, mas ficamos curados em pouco tempo; ficamos longe de alguém que tanto amamos; ficamos de recuperação no colégio; entre outras situações. Porém sempre superamos ou tentamos superar. Nós somos seres humanos estamos costumados a errar, todo mundo erra, não há exceções.
     Em tantos erros que cometemos e tantas dificuldades sofremos, há sempre uma luz no fim do túnel. Um amor que faz a gente esquecer o problemas; uma conquista; uma reconciliação familiar ou amorosa; etc
      Constituir uma família, Fazer amizadade, Namorar, são coisas que dão certo ou não na nossa vida. E temos que saber nos conformar com a vida como ela é. Mas é claro que sempre queremos o melhor. E lembrem-se que a vida é para ser vivida e não importa o que o destino nos reserve, devemos levantar a cabeça e dar a volta por cima.

sábado, 10 de setembro de 2011

Amizade

    Às vezes valorizamos tanto uma amizade que os amigos vão virando da família. Meu irmão tem um amigo, e essa amizade ficou tão forte que meu pai considera, esse amigo do meu irmão, um filho.
     Amizade verdadeira não é aquela que você só concordar com seu amigo. Amizade verdadeira é uma troca de conhecimentos, é ser honesto com todos aqueles que você chama de amigo, é dar apoio à atitude certa, é dar concelhos e é respeitar todas as pessoas independentemente de raça, cor e religião.
      Tenho uma melhor amiga. Ela é uma pessoa muito especial. Sempre está do meu lado, me dá conselhos diariamente, sempre fala quando eu estou errada, nunca mente pra mim e ela é a pessoa em que eu mais confio e sei que ela nunca vai virar as costas pra mim.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Família.

    Família, a coisa que muitos acham a mais importante, outros infelizmente não tem... Pais separados, tios e pais brigando frequentemente, avó e mãe ficam sem se falar ou filhos e pais em crise; problemas frequentes em "famílias modernas", melhor dizendo, nas gerações de hoje. Tias sem noção, mãe boa na cozinha (ou não), avôs muitos legais, parentes distantes (que nem sempre gostamos): tem famílias malucas, famílias "perfeitinhas", famílias normais, mas toda família tem o amor, carinho e união. Quando não temos mais com quem conversar recoremos a parentes, um irmão, a mãe, a avó ou avô.
    A família é o ponto seguro de uma pessoa, a família é uma das coisas que faz a vida valer a pena. Às vezes a família pode até não ser perfeita, ou ter problemas financeiros, mas é tua família que te ama incondicionalmente. Tenho certeza que a coisa mais gratificante de um pai é chegar em casa e ver sua família feliz, seus filhos brincando e sua mulher esperando-lhe.
    Valorize sua família, não importe o que aconteça ame sua família inconicionalmente como ela ama você!!

Motivo pelo qual fiz este blog.

    Quando somos adolescentes nossos pais nos dizem que a vida não é simples e que não vamos viver a vida inteira na casa deles. Com este propósito, criei este blog a fim de discordar, mas não totalmente de nossos pais. Com coisas, atos e atitudes nossa vida fica muito mais simples e incrível. Muita gente não vê como a vida é simplesmente incrível...